" Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível."
Joelmir Beting

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Após vitória e classificação palmeirenses elogiam a torcida

Deixando a crise de lado, o Palmeiras venceu o Paysandu pela Copa do Brasil e o elenco agradeceu o apoio da torcida que compareceu nesta quarta-feira no Palestra Itália. Apesar de um público reduzido, cerca de sete mil torcedores, o time recebeu apoio durante toda partida.

Após a partida, o meia Diego Souza agradeceu àqueles que foram ao Palestra Itália para prestar apoio ao alviverde: “É muito difícil a fase que estamos vivendo, mas temos que enfrentá-la junto com o nosso torcedor, que compareceu e apoiou o tempo inteiro e a gente precisava disso, porque nosso grupo está carente da torcida e todos temos que nos sacrificar nesta fase ruim”, disse o meia em entrevista ao site do Palmeiras.

O atacante Robert também fez elogios à torcida: "É legal reencontrar a vitória e satisfazer o torcedor. Fiquei ainda mais feliz que a torcida cantou do primeiro ao último minuto e entendeu as dificuldades da partida. Espero que seja assim até o final.", Robert em entrevista ao Palmeiras

"A Copa do Brasil é um torneio diferente. Se você faz um jogo ruim ou erra em algum detalhe, pode colocar tudo a perder. Não interessa se o adversário é forte ou limitado. Acho que jogamos como tínhamos que jogar, mas precisamos ficar em alerta, pois as dificuldades só vão aumentar", analisou o camisa 12, que também elogiou os torcedores. "A gente sempre gosta de ver o estádio lotado, mas os que vieram aqui deram força e ajudaram muito a equipe, principalmente os mais jovens.", ressaltou o goleiro Marcos ao site do Palmeiras.

Palmeiras derrota Paysandu e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Paysandu foi ao Palestra Itália encarar o Palmeiras pela segunda partida da segunda fase da Copa do Brasil, e foi derrotado por 1 a 0 pelo time da casa, na noite desta quarta-feira. Como o time alviverde venceu o primeiro confronto por 2 a 1, garantiu a classificação para as oitavas de final, e agora espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa.

Uma partida marcada pela superioridade do time da casa, para reclamações dos palmeirenses, o árbitro Pablo dos Santos Alves deixou de marcar dois pênaltis, o que contribuiu para o placar magro diante o adversário, que apenas se defendeu na partida.

O estreante Bruno Paulo fez boa movimentação com Robert e Diego Souza no ataque alviverde, mas as boas chances do time no primeiro tempo pararam nas mãos do goleiro Alexandre Fávaro.

No segundo tempo, necessitando de um resultado positivo, o Paysandu passou a atacar mais. O técnico Charles Guerreiro tirou o atacante Didi e colocou Bruno Rangel em seu lugar.

Mas aos 15 minutos, Armero mandou a bola na cabeça de Robert, que mandou para as redes, definindo o placar da partida e garantindo a classificação. Com o gol deixou o Palmeiras ficou mais tranquilo na partida, apostando nos contra-ataques.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 31/03/2010 , às 21h50
Público: 7.406 pagantes
Renda: R$ 151.190,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Ediney Guerreiro Mascharenhas (RJ)

CARTÕES AMARELOS: Robert e Pierre (Palmeiras), Sandro Goiano, Allax e Paulão (Paysandu)

GOLS: Robert, aos 15min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (Souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (Joãozinho)
Técnico: Antônio Carlos Zago

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Leandro Camilo, Paulão e Rogério Corrêa; Allax (Flavio Medina), Tácio (William), Sandro Goiano, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi (Bruno Rangel)
Técnico: Charles Guerreiro

Palmeiras aposta em retrospecto positivo para vencer Paysandu

O Palmeiras encara nesta noite de quarta-feira o Paysandu pela segunda partida da segunda fase da Copa do Brasil, e espera se classificar para a próxima fase, confiando no retrospecto do clube contra o time paraense.

A duas equipes se enfrentarem em 12 oportunidades, os paulistas levam a vantagem com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas para o time paraense. No Palestra Itália, foram quatro jogos e o Palmeiras nunca perdeu para o Paysandu em casa.

A aposta de gols para o Paysandu vencer a equipe do Palestra Itália contará com Didi, ex-Corinthians, velho conhecido dos palmeirenses, e jogará com Moisés no ataque. Por outro lado, o técnico Charles Guerreiro não poderá contar com o meia Fabrício, que terá o zagueiro Rogério Corrêa, mudando o esquema tático do time, para o para o 3-5-2.

Já o Palmeiras, que vêm de uma semana conturbada, com protestos da torcida e após ser eliminado do Campeonato Paulista, faltando ainda duas partidas para o fim da primeira fase da competição, a crise ganhou grandes proporções, depois que o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou ter recebido balas de revólver dentro de envelopes, e a direção ter confirmado que o pagamento dos direitos de imagem dos atletas está atrasado há três meses.

Para a partida o técnico Antonio Carlos Zago, não contará com Cleiton Xavier que sentiu uma contusão na coxa esquerda e está fora deste e dos próximos dois jogos do Campeonato Paulista. Ivo, será a opção do treinador e terá a função de criação da equipe. No ataque, Vinícius, de 16 anos, formará dupla com Robert. Na zaga Antonio Carlos contará com o retorno de Danilo, poupado da última partida do Palmeiras. Na lateral direita, Márcio Araújo será improvisado, com Eduardo atuando pelo setor esquerdo e Edinho, volta a ser volante.

O time alviverde pode ser derrotado por 1 a 0 ou empatar que ficará com a vaga, já que na primeira partida, em Belém, venceu os paraenses por 2 a 1. Para os paraenses, uma vitória por mais de dois gols ou, em caso de diferença mínima, a partir de 3 a 2, garante a classificação.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PAYSANDU

Data e Horário: 31/03/2010 às 21h50
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Ivo e Diego Souza; Vinícius e Robert
Técnico: Antonio Carlos Zago

Paysandu
Alexandre Fávaro; Paulão, Leandro Camilo e Rogério Corrêa; Allax, Tácio, Sandro, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi
Técnico: Charles Guerreiro