" Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível."
Joelmir Beting

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Caminho da vitória



A torcedora acordou cedo devido à ansiedade, era mais um jogo. Vestiu seu manto verde e branco, estava assim dos pés a cabeça. Máquina fotográfica na bolsa a tiracolo, celular com fone no ouvido. Tudo pronto, hora de ir, afinal o caminho é longo. Ônibus, metrô, caminhada e uma fila para comprar ingresso de uma hora e meia. Às 16h15 conseguiu entrar, já com tudo em andamento, perdeu o fio da meada, mas chega a hora de apoiar. O caminho foi longo, mas aos 36 do segundo tempo, o grito de gol.

O time a caminho da vitória ( Arquivo pessoal)
O jogador deve ter acordado cedo também devido a ansiedade, era sua estréia. Vestiu-se e foi para o ônibus. Chegou por volta de 15h e entrou em campo no segundo tempo, antes de Caio e depois de Valdívia, aclamado pela torcida, mas ele não ficou muito atrás embalando o grito de gol da torcedora, ele estreava marcando o gol deu a vitória ao Palmeiras.

O Palmeiras foi a campo enfrentar o União Barbarense neste domingo e entrou em campo às 16h, antes da torcedora conseguir comprar o ingresso, devido à imensa fila em uma bilheteria com poucos guichês para a venda em todos os setores e para 20 mil torcedores. 

Problemas com ingresso a parte e a torcida já dentro do estádio viu o time guerreiro, mas com diversos problemas para finalizar. A bola insistia em não entrar e o frágil Barbarense ainda conseguia segurar o Alviverde, o que durou somente até o jogador marcar o gol e a torcedora gritar.

Um a zero, placar magro, torcida que vibra, time com vontade. O caminho da vitória não foi um dos mais fáceis, mas garantiram os três pontos necessários para a torcedora, o jogador e o Palmeiras saírem do Pacaembu comemorando mais uma vez.

Leandro comemora tirando a camisa e leva cartão ( arquivo pessoal)



* A torcedora é esta que vos escreve. O jogador é Leandro realizando o sonho de defender a camisa do Palmeiras