" Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível."
Joelmir Beting

quinta-feira, 6 de junho de 2013

06/06, há treze anos atrás...

São Marcos defendendo pênalti de Marcelinho (De: Nó Tático)
O Palmeiras não vive somente das lembranças mais recentes, assim como rebaixamentos, goleadas, más gestões e outras coisas que tanto assombram o alviverde e tem uma que ficou para a história e esta ficou nas mãos dele: São Marcos.

Era seis de junho de dois mil. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores (sua maior conquista), foi para a semifinal da competição e encontrava mais uma vez no caminho, o Corinthians, time que eliminamos no ano anterior nas quartas. A história se repetia e estavam mais uma vez, cara a cara.

Na primeira partida, perdemos, mas conseguimos reverter no segundo jogo e fomos para as penalidades. Estava cinco para nós e quatro para eles. Na bola, Marcelinho Carioca, debaixo das traves, São Marcos. Um exímio batedor de bolas paradas, o ídolo corintiano precisava converter o gol para seguir com o sonho de sua primeira final de Libertadores. Mas, como além de Santo, o goleiro estudou as cobranças do craque alvinegro...

Marcelinho foi pra bola... Bateu... DEFENDEU MARCOS!
São Marcos sai para comemorar (De: Os Geraldinos)
O Palmeiras estava mais uma vez classificado para a final da competição sul-americana e mais uma vez eliminava seu maior rival e para o gosto ser maior: ídolos frente a frente e o do Palestra Itália foi o melhor.

Na final perdemos para um tal de Boca Juniors, mas qual palmeirense não lembra de todos os detalhes deste dia, como se não fosse um título? Essa é uma daquelas histórias para contar aos filhos, netos, bisnetos e todas às vezes encher os olhos de lágrimas.

Um dia eternizado, por São Marcos de Palestra Itália! 
 
Video narrado por José Silvério

Nenhum comentário:

Postar um comentário