" Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível."
Joelmir Beting

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hoje não teve Palmeiras


Hoje teve Palmeiras. Mas não me agrada falar que ele perdeu para um time lá de Penápolis. Não me agrada não pela derrota do time e sim por mais uma derrota da mídia que nos obrigou a acompanhar a tradicional programação dominical, sendo que o país acordou comovido pela morte de jovens que foram se divertir e deixaram muita dor e saudade às suas famílias e amigos. Jovens que dentro de uma boate foram vítimas de uma tragédia.

Mais uma mãe chorou neste domingo, não é justo pai e mãe enterrarem o filho. Uma delas, vendo os acontecimentos e por uma centena de vezes ligou ao filho para ter notícias e quando foi atendida, fica sabendo de seu filho...

Este foi um retrato do desespero de uma mãe, que assim como todas as outras hoje teve a vida mais vazia, repleta de uma angústia de não olhar mais para o rosto daquele que ela um dia gerou. Hoje é um dia incomum. E não deveria a televisão ter sido tão comum e nos encher com as mesmices da programação de domingo.

Como mais uma pessoa que se comoveu com o acontecimento, para mim hoje não tem Palmeiras. E não deveria ter futebol pelo país afora, em respeito àqueles que perderam seus entes queridos tragicamente.

Deixo aqui meus sentimentos.

Texto revisado por Marcos Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário