" Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível."
Joelmir Beting

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nobre Presidente!

Após um mandato apagado, o agora ex-presidente junto ao seu vice Roberto Frizzo encerraram suas “atividades” junto à diretoria Alviverde. Enfim o Palmeiras se livra de Arnaldo Tirone.


Com a missão de trazer o time do Palestra Itália de volta, Décio Perin e Paulo Nobre disputaram a nova presidência verde. Eleito pelo Conselho Deliberativo, com 153 votos contra 106 do concorrente, o advogado, dono de um fundo de investimentos em ações e piloto de rali Paulo Nobre, 44, é o mais jovem presidente do Palmeiras desde 1932, quando Dante Delmanto foi empossado aos 25 anos de idade. Sócio do Palmeiras desde 1983, foi eleito conselheiro em 1997, nomeado diretor social para o período entre 1999 e 2002, vice-presidente na gestão Affonso Della Monica de 2007 a 2008 e tentou ser presidente na última eleição, mas acabou derrotado por Arnaldo Tirone.

Trabalho é o que não vai faltar ao novo mandatário alviverde. O primeiro deles é decidir se Riquelme vem mesmo ao clube, já que Tirone foi à Argentina resolver sua contratação, mas voltou sem o jogador. Cabe ao novo presidente a responsabilidade de fechar o acordo e pagar o salário acertado em cerca de R$ 420 mil, bem como as negociações em andamento. O Palmeiras estava atrás do zagueiro Román Torres (Milionarios - COL) e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo (Botafogo - RJ). Mas o assunto não se encerra por aí. A torcida e o técnico palmeirenses cobram por mais reforços, pois o clube terá pela frente a carga pesada de disputar a Libertadores da América e, rebaixado em 2012 do Brasileiro, está na série B e precisa voltar à elite do futebol nacional.

O presidente estará à frente da inauguração da Nova Arena, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano, e do Centenário Alviverde, no ano que vem. Com isto, mais do que seu retorno ao mais alto nível do futebol, o Palmeiras precisará fazer um bom trabalho profissional e de marketing e recuperar seu prestígio, se livrando dos fantasmas que hoje assombram a Academia.

Texto revisado por Marcos Teixeira do Blog Bola de Bigode 

Nenhum comentário:

Postar um comentário